WRC RALLY DE PORTUGAL 2021

Elfyn Evans venceu Rali de Portugal

Elfyn Evans/Scott Martin venceram o Rali de Portugal, pois foram quem estava em melhores condições de aproveitar o azar de Ott Tanak e Martin Jarveoja, sabendo depois disso gerir as emoções e a pressão de Dani Sordo e Borja Rozada, para vencerem o Rali de Portugal com todo o merecimento. Se até ali, a dupla estónia da Hyundai parecia estar a preparar-se para repetir a vitória de 2019 no Rali de Portugal, um contratempo mecânico, uma peça da suspensão direita traseira que cedeu, levando a dupla aos desespero e ao abandono.


A prova de Elfyn Evans foi exemplar, chegaram ao final do primeiro dia de prova apenas a seis segundos de Tanak, escolheram bem os pneus, e escaparam de problemas, terminando o dia bem posicionados.
Durante segundo dia de prova, nova performance consistente foi premiada com a liderança ao fim da tarde, quando Tanak desistiu. Sempre sólidos e consistentes, com um trio de segundos melhores tempos em troços, quando o líder foi forçado a parar, Evans apanhou as rédeas da prova, terminando o dia com 10.7s de avanço, depois de Dani Sordo reagir na super especial da Foz. No domingo, à promessa de Sordo em atacar forte, Evans depressa tirou o triunfo da ideia do espanhol. Basicamente ’cilindrou-o’ em Felgueiras, ganhando sempre tempo ao espanhol até à PowerStage, definindo aí o vencedor da prova.