Celorico de Basto disponibiliza espaços públicos para a instalação de esplanadas

O Município de Celorico de Basto aprovou o direito de ocupação de cinco espaços públicos para instalação de esplanadas. Medida dá resposta às necessidades dos negócios de restauração e bebidas em contexto de pandemia.

Município de Celorico de Basto disponibiliza espaços públicos para a instalação de esplanadas.

A medida pretende apoiar negócios de restauração e de bebidas que, no contexto de pandemia, estão limitados no desenvolvimento da sua actividade, por força das regras de segurança que limitam a sua capacidade e favorecem os espaços ao ar livre.

No total, são cinco espaços públicos, com localização privilegiada, aos quais será atribuído o direito de ocupação no período de verão, entre os dias 1 de Junho e 30 de Setembro.

Os espaços disponibilizados estão situados em locais centrais da sede do concelho: Praça Albino Alves Pereira; Biblioteca Municipal: bar de apoio e espaço exterior do Auditório Municipal; Quinta do Prado: pérgula superior e Parque das Camélias.

A concessão destes espaços será atribuída em hasta pública, a realizar no próximo dia 25 de Maio, pelas 10.30 horas, sendo a base de licitação de 10€.

Poderão concorrer, numa primeira fase, todos os comerciantes e industriais do ramo da restauração e hotelaria, com sede e estabelecimento estável no concelho há mais de seis meses.

Os espaços que não obtenham proposta, serão levados a nova hasta pública, uma semana depois, podendo concorrer todas as pessoas singulares ou colectivas que preencham as condições técnicas necessárias para o exercício da actividade.

Para Joaquim Mota e Silva, “este é um apoio importante que o Município dá aos comerciantes de um sector muito afectado pela pandemia, criando oportunidade a alguns negócios que não têm condições para a instalação de esplanadas de desenvolver a sua actividade”.

O autarca disse ainda que o Município não pretende lucrar com esta iniciativa, “o objectivo é apoiar os empresários e garantir um reforço do serviço e condições de segurança, de um sector essencial para servir a população local e apoio a todos os que visitam Celorico de Basto durante a época de verão, nomeadamente os turistas, visitantes e também a nossa comunidade emigrante”.

correiodominho.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.