Celorico de Basto reconheceu os campeões

José Peixoto Lima, presidente do Município, recebeu o plantel e restante estrutura do CD Celoricense para entregar, de forma individual, as faixas de campeão, na sequência da conquista da Série B da Divisão de Honra da AF Braga.

Depois de se sagrar campeão da Série B da Divisão de Honra da AF Braga e, por consequência, assegurar o regresso à Pró-Nacional, uma temporada depois da queda, o plantel do Clube Desportivo Celoricense passou pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, sendo recebido pelo presidente do município, José Peixoto Lima, que entregou as faixas de campeão a cada elemento da equipa, bem como da estrutura.
“A caminho de três anos à frente deste município, já celebrei a subida do Celoricense por duas vezes, agora espero que da próxima seja o regresso ao campeonato nacional”, referiu o autarca neste momento solene realizado nos Paços do Concelho, com a presença do presidente do clube, Joaquim Basto, que está de saída, numa cerimónia que pretendeu “homenagear o clube e os atletas que se dedicaram, durante a época que agora terminou, com afinco para subir à Pró-Nacional”.

“Estes resultados são, de facto, sinal da boa gestão do clube e do empenho dos atletas, mas também do apoio que a autarquia tem vindo a dar às colectividades desportivas locais. Um investimento superior a 400 mil euros anuais, que tem contribuído para resultados muito positivos e promissores. O desporto mexe com a nossa comunidade, promove o bem-estar físico e emocional e, por isso, é uma aposta ganha”, acrescentou José Peixoto Lima, sublinhando que o CD Celoricense “tem vindo a demonstrar uma excelente capacidade associativa em prol do futebol, e tem sabido aproveitar oportunidades para dar um incremento diferente ao clube, tornando-o mais atractivo para os atletas e para a massa associativa”.