Prisão preventiva para homem detido com droga e 2 mil maços de tabaco em Cabeceiras de Basto
Um dos quatro detidos, esta segunda-feira, em Cabeceiras de Basto, por tráfico de droga, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Ao que O MINHO apurou, um dos suspeitos foi hoje presente ao juiz no Tribunal de Guimarães e foi-lhe decretada prisão preventiva, tendo sido transportado de imediato para o estabelecimento prisional de Braga.
Os restantes três detidos na operação foram constituídos arguidos na sequência da operação, mas libertados em seguida, não lhes tendo sido aplicadas quaisquer medidas de coação.
O Comando Territorial de Braga referiu, em comunicado, que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe deram cumprimento a cinco mandados de busca domiciliárias que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de vário material.
Foram apreendidas 144 doses de cannabis, oito doses de haxixe, quatro doses de MDMA, quatro telemóveis, três balanças, duas facas, 2.015 maços de tabaco contrafeito e 310 euros em numerário.
*com Ivo Borges e Pedro Luís Silva