Cabeceiras de Basto recebeu distintivo de novo associado da AMPV

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, participou no passado dia 11 de junho, na cerimónia dos Prémios Prestígio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho que se realizou durante a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, onde Cabeceiras de Basto recebeu a placa de novo associado da AMPV.

Note-se que foi na reunião de 8 de abril que o Executivo Municipal aprovou a adesão da Câmara Municipal à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), passando igualmente a integrar a Rede Europeia de Cidades do Vinho.

Criada em abril de 2017, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho apresenta-se como porta-voz dos municípios associados com tradição vitivinícola. Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.

Entre os objetivos estratégicos da AMPV está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.