Ação Social de Celorico de Basto faz Páscoa de idosos “mais doce”

Os idosos que integram o Celorico a Mexer foram contemplados com amêndoas durante esta semana.

Os serviços de ação social da Câmara Municipal de Celorico de Basto estão a entregar amêndoas aos idosos que integram o Celorico a Mexer, durante a semana Santa que antecede a Páscoa. A entrega é feita respeitando “as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde”, no âmbito da pandemia da COVID-19.

Esta medida tem em conta o facto de muitos idosos estarem sozinhos numa altura que se supõe festiva. “Esta foi a forma que encontramos de estar mais próximos dos nossos idosos numa altura que seria de convívio familiar. Queremos, com este gesto, que uma época festiva como a Páscoa seja marcada com um gesto de carinho e atenção junto dos nossos idosos, que seja mais doce e mais fácil de suportar, queremos que sintam a nossa mão amiga, que não estão sós, que continuamos juntos nesta difícil caminhada”, foi explicado pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

No mesmo seguimento, a coordenadora dos Serviços Sociais do município, Helena Martinho, reforçou “as grandes marcas do Celorico a Mexer”, que se focam “no afeto, carinho e proximidade”, marcas que “mantêm vivas, apesar da situação pandémica vivida”.

“Durante as visitas desta semana, as animadoras do programa, entregam aos idosos as amêndoas e dão algumas palavras de conforto, muito necessárias numa altura que seria de festa, comemorada ao longo dos anos com a celebração da Via Sacra ao vivo preconizada pelas pessoas que participam no Programa Celorico a Mexer”, destacou a coordenadora.

averdade.com