Cabeceiras de Basto recebe Feira do Livro e Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto organiza em junho a Feira do Livro e a Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais, dois eventos que marcam a agenda cultural do município do próximo mês.

A Feira do Livro que vai decorrer entre os dias 3 e 5 de junho, na Praça da República, e tem inscrições abertas até ao próximo dia 25 de maio. A iniciativa tem como principais objetivos promover e difundir o livro, bem como obras multimédia; fomentar os hábitos de leitura e o incremento do nível de literacia; estabelecer contactos entre o público e os autores; e divulgar e promover a componente lúdica e didática como apoio ao desenvolvimento.

Podem inscrever-se na Feira editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas e outras empresas de materiais lúdico-didáticos, mas também entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras que sejam consideradas de especial interesse pela organização.

Por seu turno, a Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais vai decorrer entre os dias 24 e 26 de junho, estando as inscrições abertas até ao dia 10 de junho. O evento tem como objetivo promover os vinhos produzidos na região, a gastronomia típica, o turismo e o património cultural e terá lugar na Praça Neuville-Sur-Saône, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, na vila de Cabeceiras de Basto.

O certame tem como destinatários expositores, empresas ou empresários em nome individual cuja atividade se enquadre no âmbito e objetivos da Feira, nomeadamente restauração e bebidas, artesanato e produtos agroalimentares qualificados, bem como as estruturas associativas.

Note-se que o Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua reunião do passado dia 13 de maio, as normas de funcionamento quer da Feira do Livro, quer da Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais.