Divisão de Honra (AFVR): equipas aguiarenses regressam à competição

O campeonato distrital da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), vai ser retomado no próximo domingo, dia 2 de maio. Nesta fase, os clubes estão distribuídos por duas classificativas, de apuramento do campeão, que depois irá promover o vencedor ao Campeonato de Portugal, e de apuramento da classificação geral.

O SC Vila Pouca de Aguiar está na fase de apuramento de campeão, juntamente com Ribeira de Pena, Cerva, Santa Marta, Régua, Sabrosa, Vilar de Perdizes e Abambres. As equipas partem para esta fase com zero pontos.

Na primeira jornada, do próximo domingo, os aguiarenses deslocam-se a Vila Real para defrontar o Abambres SC. Entretanto, na passada semana, a formação já iniciou os treinos de preparação para a retoma do campeonato.

Durante a vigência do Estado de Emergência, que não permitiu a realização dos campeonatos distritais, a formação de Vila Pouca de Aguiar reforçou-se. O SC Vila Pouca de Aguiar garantiu as contratações dos avançados Padi e Eduardo Arada (que representaram anteriormente o Atei FC, formação de Mondim de Basto) e do médio defensivo Mika, que estava no SC Vila Real.

O Sabroso SC, por sua vez, disputa a fase final do campeonato distrital com Atei, Valpaços, Salto, Fontelas, Cumieira, Lordelo e Diogo Cão. O Constantim, do concelho de Vila Real, já abandonou a prova.

A formação de Sabroso de Aguiar estreia-se, nesta fase, com a deslocação a Atei.